Porque mergulhar no inglês?

      Os Estados Unidos da América se fixou ao longo do tempo como a maior potência econômica mundial, por isto, atualmente o inglês é o idioma universal, pois pode ser encontrado facilmente em qualquer país, contudo não é o idioma mais falado do mundo.

      A comunicação em inglês é cada vez mais exigida pelo mercado de trabalho. Em breve o inglês não será mais visto como um diferencial, mas será um requisisto básico para os profissionais. Atualmente a maioria das empresas já exigem o domínio do inglês para cargos de gestão.

      No Reino de Deus também é fundamental para quem anseia por Missões, como o inglês já se encontra espalhado pelo mundo e é muito mais fácil encontrar um tradutor em inglês do que no nosso idioma!

      Acredita-se que em média, uma pessoa precisa de cerca de 2.000 horas de estudo para aprender um novo idioma.

      Tomando isto como base, vejamos na tabela abaixo algumas opções de estudo para que você possa se programar e alcançar o nível intermediário / avançado o mais rápido possível, dentro é claro, de suas limitações de tempo:


3 meses 6 meses 12 meses 18 meses 24 meses 36 meses
22 h/dia 11 h/dia 5,5 h/dia 3,6 h/dia 2,7 h/dia 1,8 h/dia

     *Estimativa média hora/mês necessária de estudo para alcançar o nível intermediário / avançado, para a fluência, multiple por dois.

      Mesmo com exercícios, dicas e alguns materiais de apoio prontos, como você pode ver, o aprendizado do inglês exige tempo e dedicação.

      Portanto não perca tempo e mergulhe já no inglês!

Quem ama compartilha!

Você deseja compartilhar alguma experiência sobre isto?
Compartilhe aqui, entre com seu comentário!

Postar um comentário

1 Comentários

Levi Oliveira disse…
Muito bom blog!

Só gostaria de indicar o site do John Piper onde há pregações com um inglês mais recente e tem a pregação quase toda pregação escrita em ingles abaixo do video (como um esboço aumentado).

http://www.desiringgod.org/resource-library/sermons/judas-iscariot-the-suicide-of-satan-and-the-salvation-of-the-world

Obrigado