Bíblia Trilíngue

      Deixo esta dica como resposta a uma questão de nosso ilustre visitante Nivaldo Nunes, pois nos enviou uma pergunta que acredito ser comum a todos...

      Estou a fim de estudar, como começo?

      Minha resposta: Bíblia Trilíngue.

      Aprender com a palavra de Deus é o objetivo deste blog e também de minha vida. É unir o necessário com o essencial para a vida pessoal e espiritual.

      Deus me deu o previlégio de ler a Bíblia completa três vezes (por enquanto...), capa a capa, livro por livro, palavra por palavra, vírgula por vírgula, duas vezes em Português e uma em Inglês.

      O que foi e é bom para mim, é bom para meu próximo e esta Bíblia foi uma bênção para me ajudar no aprendizado do inglês.

      Uma regra para se aprender outro idioma é ler, ler muito, muito mesmo e pensando nisto, nada melhor que uma Bíblia não?

      Veja abaixo a foto da Bíblia Trilíngue, Espanhol - Inglês - Português



      São três idiomas exatamente um ao lado do outro versículo por versículo. Quando não entender o significado de algo é só olhar ao lado.

      Ao contrário do que muitos dizem, você não leva tanto tempo assim para ler toda a Bíblia, basta ter iniciativa e manter o propósito!

      A primeira vez que li toda a Bíblia, li em 90 dias (objetivo era 3 meses), confesso que alguns dias não consegui ler... a segunda vez consegui ler em 28 dias (objetivo de 30 dias) e a terceira vez em 57 dias (objetivo era 2 meses), o que era de esperar pois era em Inglês e não Português.

      Como dito, a dica é colocar um objetivo e seguir! Veja quantas páginas tem sua versão da Bíblia e divida pelo número de dias que você colocar como objetivo. Você terá sua meta diária para leitura.

      Pegue uma folha e escreva como uma tabela de três colunas, Dia | Meta | Real. E insira diariamente seu valores na tabela até alcançar seu objetivo.

      Vale lembrar que, se você ainda não tem uma Bíblia Trilíngue pesquise primeiro preços na internet, geralmente é mais barato, o valor desta Bíblia está na média de 100,00 reais mais vale a pena!

Quem ama compartilha!

Você deseja compartilhar alguma experiência sobre isto?
Compartilhe aqui, entre com seu comentário!

Postar um comentário

7 Comentários

Muito bom o site e já sou grato pelas as dicas que vocês deram-me. Att. Nicollas Kennedy.
Recomendo a bíblia bilingue da SBB, pois o Inglês dela é mais atualizado e barata 19.90 R$.
Unknown disse…
Olá, gostei do blog, mas tenho uma duvida como faço pra ouvir a leitura da bíblia em inglês? queria baixar uma bíblia em áudio no inglês mas não consegui.
Brother Marcio disse…
Olá Ana, neste link você poderá ouvir o novo testamento em áudio, acredito que você poderá ter mais informações na página do projeto.
BlogUilson disse…
O Blog é muito bonito, com bom conteúdo, além do que, o propósito de levar informação e formação (neste caso, a língua inglesa) é sublime e significativo. Creio que toda ampliação que puder ser feita, será sempre bem-vinda. Eu estou tirando bom proveito. Faltava um blog assim, com esse ideal. Meus parabéns! Que Deus continue abençoando sua vida. Feliz 2015! Pr. Uilson Oliveira - Salvador-Bahia-Brasil.
Unknown disse…
Tem o app youversion que ajuda bastante. Basta apenas muda a configuração para o inglês.