Futuro simples - Aafirmativa


Uma das formas verbais ainda há ser estudada no site é o Futuro Simples. Esse tempo verbal tem como verbo auxiliar "will", e é usado para falar daquilo que ainda vai acontecer. em nossos primeiros exemplos trataremos do Futuro Simples Afirmativo.

Como vimos cada tempo verbal se divide em três modos (afirmativo, negativo e interrogativo).


Futuro Simples - Afirmativa
Pronomes pessoais Tradução
I will have Eu terei
You will have Você terá
He will have Ele terá
She will have Ela terá
It will have Ele terá / Ela terá (neutro)
We will have Nós teremos
You will have Vocês terão
They will have Eles terão / Elas terão


Êxodo 33:19b

I will have mercy on whom I will have mercy, and I will have compassion on whom I will have compassion.
Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão.

Jeremias 4:10b

 ‘You will have peace,’ when the sword is at our throats!
Vocês terão paz”, quando a espada está em nossa garganta!

Levíticos 24:22

You will have the same law for the foreigner and the native-born. I am the Lord your God.
Vocês terão a mesma lei para o estrangeiro e para o natural da terra. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Romanos 9:15

I will have mercy on whom I have mercy,
and I will have compassion on whom I have compassion.
Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão.


Nenhum comentário: