Os Possessivos

      Você lembra o que são possessivos?

      Os possessivos são assim chamados pois indicam posse, estabelecendo uma relação entre algo e o  possuidor.


Possessivos
my meu, minha mine o meu, a minha
your teu, tua, seu, sua yours o teu, a tua, o seu, a sua
his dele his o dele, a dele
her dela hers o dela, a dela
its dele, dela (neutro) its o dele, a dele, o dela, a dela (neutro)
our nosso, nossa ours o nosso, a nossa
your vosso, vossa, seu, sua, de vocês yours o vosso, a vossa, o seu, a sua
their deles, delas (neutro) theirs o deles, a deles, o delas, a delas (neutro)


      Vejamos alguns exemplos:


      Gênesis 15:3:

      Then Abram said, "Look, You have given me no offspring; indeed one born in my house is my heir!"
      Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro.


      João 7:16:

      Jesus answered them and said, "My doctrine is not Mine, but His who sent Me.
      Respondeu-lhes Jesus: O Meu ensino não é meu, e sim daquele que Me enviou.


      João 11:23:

      Jesus said to her, "Your brother will rise again."
      Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.


      Gênesis 8:18:

      So Noah went out, and his sons and his wife and his sons’ wives with him.
      Saiu, pois, Noé, com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos.


      Jó 39:16:

      She treats her young harshly, as though they were not hers; Her labor is in vain, without concern,
      Trata com dureza os seus filhos, como se não fossem seus; embora seja em vão o seu trabalho, ele está tranqüilo,


      Josué 2:20:

      And if you tell this business of ours, then we will be free from your oath which you made us swear.
      Também, se tu denunciares esta nossa missão, seremos desobrigados do (vosso) juramento que nos fizeste jurar.


      1 João 2:2:

      And He Himself is the propitiation for our sins, and not for ours only but also for the whole world.
      E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.


      Gênesis 24:59:

      So they sent away Rebekah their sister and her nurse, and Abraham’s servant and his men.
      Então, despediram a Rebeca, sua irmã, e a sua ama, e ao servo de Abraão, e a seus homens.


      Gênesis 25:16:

      These were the sons of Ishmael and these were their names, by their towns and their settlements, twelve princes according to their nations.
      São estes os filhos de Ismael, e estes, os seus nomes pelas suas vilas e pelos seus acampamentos: doze príncipes de seus povos.


      *Nota: Os possessivos também não se flexionam em inglês, veja abaixo:


      This is my Bible.
      Esta é a minha Bíblia.


      These are my Bibles.
      Estas são as minhas Bíblias.


Exercícios com a Palavra de Deus!

Procure versículos para os tópicos em que você encontrou dificuldade.
Praticando você não mais esquecerá!


Encontrou algum erro em algum de gramática?

Por favor entre em contato conosco!


Postar um comentário

0 Comentários