Introdução aos verbos

      Você lembra o que são verbos?

      Verbo é o elemento principal da oração, designa uma ocorrência ou situação, pois ele exprime fatos, processos, ações, estados ou fenômenos.

      Aprender a conjugar os verbos em português é muito mais difícil do que em inglês. Em inglês os verbos praticamente não se flexionam e muitos substantivos podem ser transformados em verbo.

     Procure se esforçar mais em entender do que decorar os verbos em seus respectivos tempos.

     Abaixo uma tabela com os tempos verbais em inglês.


Introdução aos verbos
Passado simples Passado progressivo
I prayed yesterday I was praying when she arrived
Orei ontem Eu estava orando quando ela chegou
 
Presente simples Presente progressivo
I pray today I'm praying now
Eu oro hoje Eu estou orando agora
 
Futuro simples Futuro progressivo
I will pray tomorrow I will be praying when she arrive
Eu orarei amanhã Eu estarei orando quando ela chegar
 
Presente perfeito Presente perfeito progressivo
I have pray a lot lately I have been praying for four hours
Eu oro muito ultimamente Eu venho orando por quatro horas
 
Passado perfeito Passado perfeito progressivo
I had already prayed for four hours when she arrived I had been praying for four hours when I stopped for a rest
Eu já havia orado por quatro horas quando ela chegou Eu vinha orando por quatro horas quando parei para descansar
 
Futuro perfeito Futuro perfeito progressivo
By nine o'clock, I will have worked for four hours By November, I will have been praying for this church for two years
Até as nove horas, eu terei orado por quatro horas Em novembro, eu terei orado por esta igreja por dois anos


      Em inglês também encontramos verbos regulares e irregulares.


Verbos regulares Verbos irregulares
Ver lista Ver lista



Encontrou algum erro em algum de gramática?

Por favor entre em contato conosco!


Postar um comentário

0 Comentários