Gramática

Como em todo idioma, há a necessidade de se compreender a gramática, principalmente para aqueles que desejam ler e escrever corretamente.

Segue abaixo algumas lições de estudo gramatical para que você possa entender a gramática inglesa.

Estrutura Gramatical
1) Artigo 11) Verbos irregulares 21) Pretérito + que perfeito
2) Plural dos substantivos 12) Verbo ser/estar 22) Futuro do presente
3) Pronomes pessoais 13) Verbo haver 23) Substantivo
4) Casos possessivos 14) Verbo ter 24) Interrogativos
5) Os Adjetivos 15) Verbos auxiliares 25) Pronomes relativos
6) Os Advérbios 16) Verbos preposicionados 26) Pronomes indefinidos
7) Os Demonstrativos 17) Passado 27) Conjunções
8) Os Possessivos 18) Presente 28) Numerais
9) Introdução ao verbo 19) Futuro 29) Preposições
10) Verbos regulares 20) Pretérito perfeito 
Total 29 lições

*Obs.: Como este estudo é totalmente diferenciado dos outros demais pois é baseado nos textos da palavra de Deus, estes estudos estarão sempre em desenvolvimento.

Para dicas gramaticais encontradas na Palavra de Deus, não exite em entrar em contato conosco, a sua participação é muito importante para melhorar nossa qualidade do estudo!


Encontrou algum erro em algum de gramática?

Por favor entre em contato conosco!


Postar um comentário

10 Comentários

Unknown disse…
Estou gostando bom trabalho graças a "DEUS" obrigado MAY good...
Anônimo disse…
Graças a Deus encontrei este site.
Gostaria de praticar meu listen...
Com irmãos nativos da língua Inglesa, assim poderemos compartilhar de experiências do Senhor Deus!
Se porventura, algum irmão(ã) deseja aprender a língua portuguesa, I'm here.
Thanks My God bless all.

marthalemespodo@hotmail.com

Assunto: Falando com os irmãos da Bíblia in English

Marta
Unknown disse…
que site maravilhoso!
realmente somos abençoados com os ensinamentos aqui encontrados.
me coloco a disposição para tambem estar ajudando algum irmão que deseje aprender a lingua portuguesa.
cezariglesias@ig.com.br
Unknown disse…
Estou começando...gosta da língua. Tenho admiração e quero aprender um pouco mais, afinal ela sempre ajudou a mais, seja na área profissional ou não
Unknown disse…
Gosta da língua, e quero mais conhecimento para o meu aprimoramento.
ijalme disse…
Gosto da língua, procuro me dedicar.
Anônimo disse…
Olá, como podemos dizer "a paz do Senhor" em inglês? Existe um termo específico de saudação entre evangélicos? Grata.
Brother Marcio disse…
Podemos achar traduções como:

- The Peace of the Lord be with you;
- Grace and peace to you from God our Father or from our Lord Jesus Christ.

Vale dizer que alguns países como Irlanda onde vivo atualmente, não costumam usar estas saudações que são tão comum no Brasil.
Anônimo disse…
Tenho aprendido muito da Palavra de Deus por meio desse blog.E estou muito feliz e satisfeita. Agradeço-lhes de todo o coração e de todo o entendimento.
Anônimo disse…
Sou professora e este ano preciso aprender Inglês o mais rápido possível. Como gosto muito de estudar a palavra de Deus, foi muito bom encontrar este blog que junta o útil ao agradável. Que Deus abençoe mais e mais e que este site me ajude.